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quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Como fazer abertura♠


                                                                         O primeiro tipo de exercício é o já tradicional “abrir a perna até onde der, segurar uns 30 segundos, relaxar a musculatura, repetir forçando um pouco mais a abertura”. Nesse caso, é importante que você possa sempre se apoiar em algum lugar, para evitar qualquer tipo de acidente. Seja numa barra da parede, seja no chão, é importante que você consiga se proteger contra eventuais escorregões.
Para esse típo de exercício, faça em três posições diferentes: com as pernas abertas lateralmente (tipo, igual o Van Damme da imagem acima), mas com a sola do pé pra baixo; do mesmo jeito, mas com os pés para cima, apenas o calcanhar no chão; e abertura frontal, com uma perna pra frente, e outra pra trás.

Um segundo método requer a ajuda de um amigo (se possível, um amigo de confiança). Encoste na parede, e peça para ele ir levantando uma das pernas, forçando a abertura. Isso, tanto na abertura frontal, quanto na lateral. Ao chegar no máximo, mantenha por uns 30 segundos. É importante que você mantenha seu corpo o mais reto possível, encostado na parede, e não dobre o joelho da perna que estiver no chão, para evitar lesões.

O terceiro método é, logo após já ter uma abertura razoável, ficar dando ‘chutes’ no ar, forçando a abertura. Isso é útil principalmente para aberturas frontais. Faça 20 vezes cada perna, em três séries.

O quarto método consiste em usar uma máquina, que por falta de nome vou chamar de ‘tortura chinesa’.
Nessa máquina, composta por um semi-círculo (em azul), um banco (em marrom), dois apoios para os pés (verde) e uma manivela (preto), você deve se sentar no banco, colocar as pernas nos apoios, e ir girando a manivela, que irá aos poucos afastando os apoios em direção ao banco. Há uma trava na manivela, assim você consegue girá-la até o máximo em que suas pernas aguentam, e logo depois prender os apoios por alguns minutos. Vá tentando girar um pouco mais a manivela de vez em quando.
O bom dessa máquina é que, como você vai estar sentado, o impacto na lombar sera minimo, coisa que não acontece com os outros exercícios.

O quinto e último exercício consiste numa máquina que basicamente auxilia a abertura domaquina2.jpg primeiro exercício. São dois apoios para os pés com roldanas presas em suporte, e com uma barra na altura do joelho. Com a barra você se apóia, e vai abrindo as pernas mais facilmente com a ajuda dos apoios que deslizam. Dá pra fazer tanto abertura frontal quanto lateral usando esse aparelho. Uma dica é só usá-lo quando já tiver um bom controle sobre as pernas, para evitar algum escorregão fatal. Como atrito do pé com o chão não significa muita coisa nessa máquina, qualquer movimento em falso e você sai da abertura máxima de 20° a espacate em 0,0001 segundo. O que não é bom para sua saúde. Boa Sorte e lembre-se, consulte em especialista antes de fazer qualquer um desses exercícios ok?

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